segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Hoje nasceu o Salvador! Aleluia!
Já muitas vezes, caríssimos, ouvistes falar e fostes instruídos a respeito do mistério da solenidade de hoje; porém, assim como a luz visível enche sempre de prazer os olhos sadios, também aos corações retos não cessa de causar regozijo a natividade do Senhor.
Na Noite de Natal, celebramos o nascimento de nosso Salvador. Quando vemos a narração do nascimento do Menino Jesus algo bate forte em nosso peito – Como pode Deus vir nos visitar e escolher uma vida pobre e nascer numa gruta e ser colocado em uma manjedoura? Como estava o coração de Maria e de José, sabendo que aquele menino vinha da parte de Deus e era a esperança de Israel, o cumprimento das promessas do passado e, os dois, Maria e José não tendo nada a oferecer, não tem lugar para se hospedar, é algo para que fiquemos em aflição. Imagino eu, e talvez você sendo Pai, em uma situação como esta em que nossa esposa grávida não tem lugar, casa e muito menos hospital para receber seu filho que nasce.
É desesperador. Mas José e Maria têm o que o mundo não tem - amor, carinho e cuidado para receber o “Filho do Homem”, o "Filho de Davi". É um momento sublime em que os Anjos vem anunciar aqueles que estão acordados, as maravilhas de Deus. Deus quer, como um Pai Santo e Onipotente, a nós, anunciar a todos o nascimento de seu filho: “Imediatamente juntou-se ao Anjo uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus, dizendo: ‘Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados”, em latim: "Gloria in excelsis Deo, et in terra pax hominibus bonae voluntatis!"
Neste dia de Natal caríssimos irmãos, pensemos em que devemos nascer com Cristo, para com ele viver e ressuscitar em nossa páscoa, pensemos nas indiferenças, nas atitudes, que estão presentes no coração de cada um, de cada uma. Assim como Maria possuiu um coração tão frágil e tão simples, para receber o salvador, recebamos ele em nossas famílias, com todo coração, em simplicidade e amor, na caridade e no ouvir da Palavra de Deus.
Na Santa Missa de hoje, reze por seu próximo, por aqueles que não tem razão para assisti-la, reze pelo Santo Padre e por Nossa Santa Igreja Católica e Romana, para que unidos na Fé do Cristo, com ele sigamos o caminho, perseverantes na Fé. Amém.
Luís Tenório, fundador e administrador do Arauto Traditionis
24 de dezembro na Solenidade da Vigília de Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, do Ano da Graça de 2012.
Feliz Natal, Salve Maria!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário